‘Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor’, disse a brasileira Alessandra Sampaio, em carta emocionante.

A esposa do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, se manifestou após a Polícia Federal encontrar os corpos do marido e do indigenista Bruno Pereira, na última quarta-feira, 15. Em carta, a brasileira diz que o “desfecho trágico” encerra sua angústia e inicia a busca por justiça. “Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor”, escreveu. “Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível”, acrescentou a mulher, que agradeceu os esforços das entidades nas buscas.

Leia a carta na íntegra:

Declaração de Alessandra Sampaio, esposa de Dom Phillips:

Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, este desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor.

Hoje, se inicia também nossa jornada em busca por justiça. Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível.

Agradeço o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, especialmente os indígenas e a Univaja. Agradeço também a todos aqueles que se mobilizaram mundo afora para cobrar respostas rápidas.

Só teremos paz quando as medidas necessárias forem tomadas para que tragédias como esta não se repitam jamais. Presto minha absoluta solidariedade com a Beatriz e toda a família do Bruno.

Abraços, Alessandra Sampaio.

Fonte: JP Notícias