A novidade poderá ser comprada no site da Sociedade da Mesa, primeiro clube de vinhos do país.

A Moldávia é um pequeno país do leste da Europa, mas chama a atenção do mundo por reunir os melhores produtores de vinho, segundo especialistas. É de lá que saem os rótulos favoritos da Rainha Elizabeth II. A cultura vinícola da região está impressa há mais de 5 mil anos. Fatos históricos revelam que os colonizadores gregos levaram esta atividade para o local, e o processo foi aperfeiçoado com a invasão do Império Romano.

Esta nação de menos de quatro milhões de pessoas tem conseguido figurar na lista dos principais exportadores de vinho do mundo. As estatísticas da Moldávia revelam que existem cerca de 142 vinhedos, nos quais 23 recebem turistas para visitação dos processos de produção e degustação dos vinhos.

Agora, os associados da Sociedade da Mesa, primeiro clube de vinhos do Brasil, receberão com exclusividade a novidade. Contudo, quem não faz parte do grupo e quer adquirir uma garrafa contará com rótulos disponíveis para compra no e-commerce da empresa. Serão duas opções:

O Equinox 5 Elemente (2017) por R$ 570. O vinho terá apenas 290 garrafas. O rótulo possui 92 pontos do site Winestatistics e é um blend composto por cinco uvas: 23% merlot, 23% malbec, 19% rara neagra, 18% carménère e 17% Shiraz, cada cepa é envelhecida separadamente por 22 meses em barris de carvalho e só depois o enólogo faz a mistura, transformando o vinho em um dos mais incríveis vinhos da Moldávia.

E o Imperial Vin Reserve Cabernet (2018), que custa R$ 107. O rótulo foi premiado com medalha de prata no concurso Mundus Vini International Wine Award em 2021. Ele foi feito com uvas cabernet sauvignon e a maturação de 12 meses em barris de carvalho francês.

Fonte: Metrópoles