Um dos principais espaços para a prática esportiva e convivência da zona Oeste da capital amazonense, a Minivila Olímpica do Santo Antônio, localizada ao lado da Câmara Municipal de Manaus (CMM), zona Oeste, deve ter sua revitalização finalizada ainda neste mês de dezembro. A informação foi confirmada pelo prefeito David Almeida durante vistoria realizada nesta sexta-feira, 10/12.

O chefe do Executivo municipal salientou o desejo de entregar o local totalmente reformado, como forma de presentear a população em alusão ao período natalino.

“É mais uma visita de inspeção para acompanhar o andamento dos trabalhos nesse espaço tão importante para cidade de Manaus, em especial para zona Oeste. Aqui temos três piscinas, quadras, um amplo ambiente para caminhada. Esse espaço público estava abandonado e estamos recuperando para entregar para a população se possível esse ano. É uma parceria com a Câmara Municipal que vai estar comandando, administrando esse complexo, com o apoio da prefeitura. Nós queremos dar esse presente de Natal e Ano Novo para a população aqui do Santo Antônio”, ressaltou Almeida.

O espaço deve receber ações importantes coordenadas pela Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), para fomentar as atividades no local, como aulas de natação, hidroginástica, escolinhas de futsal e zumba.

Também participaram da vistoria o secretário municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, e o presidente da CMM, vereador David Reis, que salientou a importância da parceria para auxiliar na preservação do espaço público.

“A Câmara Municipal de Manaus irá assumir a gestão da minivila Olímpica aqui do Santo Antônio. O acesso ao espaço público é livre. A diferença agora é que a Câmara irá zelar após essa reforma que a prefeitura está realizando. Eu fico muito feliz porque o prefeito David Almeida disse sim a nossa manifestação de formalizar esse termo de cooperação técnica e eu acredito que dias melhores estão por vir. A população é que tem a ganhar com essa nossa junção de forças em prol do bem comum envolvendo as pessoas que utilizam e passarão a utilizar a minivila do Santo Antônio”, afirmou Reis.

Fotos – João Viana / Semcom