Pelas estradas, as cidades mais procuradas pela população foram Iranduba, Rio Preto da Eva, e Manacapuru. Já pelo transporte hidroviário, os principais destinos são: Careiro da Várzea, Tefé e Coari.

Um total de 18.544 tefepessoas deixaram Manaus no período de 29 a 31 de outubro, com destino a outros municípios do Amazonas durante o Feriado de Finados. Os dados são da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas (Arsepam), responsável pela Operação Viagem Segura, que ocorre até a terça-feira (2) nas principais saídas da capital amazonense.

Os trabalhos dos fiscais são realizados somente em embarcações e veículos (entre ônibus, micro-ônibus, vans e similares) que operam no serviço de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros.

Pelas estradas, 6.927 passageiros deixaram a capital. A maior saída registrada foi registrada no domingo (31) , com 1.469 pessoas passando pela na Barreira de Fiscalização Estadual (AM-010 e BR-174), bairro Santa Etelvina, zona norte. Pelas estradas, as cidades mais procuradas pela população foram Iranduba, Rio Preto da Eva e Manacapuru.

No hidroviário, 11.617 pessoas deixaram Manaus em direção a outras cidades do estado. A maior saída foi anotada no sábado (30), com 2.284, no Porto Público Privatizado de Manaus – compreende as balsas da Manaus Moderna, Centro.

Ao todo, 212 embarcações foram fiscalizadas em dois pontos de atuação da Arsepam, sendo os destinos Careiro da Várzea, Tefé e Coari os mais procurados por quem utilizou esse modal.

O balanço final da Operação Viagem Segura – Feriado de Finados está previsto para ser divulgado na manhã do dia 3 de novembro.

Fonte: G1 Amazonas