Alice Albuquerque foi assassinada por uma amiga com quem teria brigado na véspera do assassinato, até o momento seu corpo aguarda em um necrotério.

A amazonense Alice Albuquerque de 15 anos, foi morta por uma amiga de escola na última quarta-feira, 12, na Holanda. A jovem natural de Manaus, foi morar em Rotterdam com a mãe há seis anos, onde estudava. Segundo a imprensa holandesa, a menina teria sido assassinada com uma facada no pescoço, após ter se desentendido com a amiga. Policiais foram acionados para trabalhar no caso que foi destaque nacional nos principais jornais do país

A suspeita tem apenas 16 anos, era uma marroquina, amiga de Alice e já foi detida junto com a mãe e a irmã, pois há indícios que as duas teriam ajudado na execução do crime. De acordo com informações, a vítima foi atraída para o apartamento com o pretexto de uma reconciliação e após um jantar, foi morta pelas costas com uma facada no pescoço.

Uma ambulância chegou a ser acionada para prestar socorro, mas a ela não resistiu e morreu. O crime aconteceu por volta das 20h15 horário local, 14h15 horário de Manaus.

A mãe da vítima, Erica Albuquerque, se encontra em estado de choque, e já teria tentado contra a própria vida, após receber a trágica notícia do que ocorreu com a filha.

Foto: Reprodução Instagram

A família espera trazer o corpo da adolescente para ser velado e sepultado em Manaus. Eles aguardam resposta da ajuda pedida à embaixada brasileira na Holanda, para trabalhar nos trâmites de traslado. Até o momento o corpo de Alice se encontra no necrotério.

“Quem se preocupa com Edvan, Erica e Alice Albuquerque, ou simplesmente é contra a violência sem sentido, junte-se a nós e mostre sua compaixão colocando uma rosa branco no local onde Alice foi brutalmente assassinada, aos 15 anos.” Tradução do poste no instagram da vítima.