Quatro pessoas da equipe que acompanha o presidente Jair Bolsonaro estão com coronavírus. A informação foi confirmada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Das quatro pessoas, três são integrantes da equipe de segurança do presidente, que acompanha Bolsonaro nas viagens dentro e fora do Brasil. A quarta pessoa é tripulante do avião presidencial.

Todos estão afastados temporariamente do trabalho e cumprindo quarentena em casa. De acordo com reportagem do jornal O Globo, os casos não apresentam sintomas graves.

“Os pacientes estão em auto-isolamento, cumprindo o protocolo designado pelas autoridades sanitárias”, comunicou o GSI ao jornal O Globo.

Além dos seguranças e do membro da tripulação do avião presidencial, outras pessoas com acesso direto ao presidente já contraíram o Covid-19.

Fazem parte desta lista o secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, o diplomata Nestor Forster, encarregado de negócios na Embaixada do Brasil em Washington, e a advogada pessoal do presidente, Karina Kuffa.