Lula busca apoio do MDB para palanque político regional, e Braga tenta viabilizar sua candidatura diante das dificuldades por falta de apoio local.

Uma jantar organizado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), um dos coordenadores da campanha de Lula (PT), e pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL), velho aliado de Lula, deve ocorrer nesta segunda (11) na casa do ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), em Brasília.
O encontro terá a participação de parlamentares de diferentes partidos e terá como intuito constituir alianças políticas.

De acordo com o cenário, o apoio da maioria da bancada do MDB no Senado é direcionado ao petista. Inclusive, um dos convidados é o senador e pré-candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga.

Braga tenta viabilizar sua candidatura ao governo do Amazonas, mas enfrenta dificuldades internas por falta de apoio local.

As candidaturas ao Senado são uma chave dos palanques regionais para o candidato a presidência, porém, a composição mostra preocupação, uma vez que Lula sofreu forte oposição dos mesmos no primeiro mandato.