O ator Leonardo DiCaprio usou o Twitter para reconhecer trabalho desenvolvido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), nas questões ambientais de sustentabilidade e preservação da Floresta Amazônica. No comentário publicado,  DiCaprio elogiou compromisso de Wilson e dos governadores do Pará e Amapá, os três Estados da Amazônia Legal que trabalham por causas ambientais.

Em resposta ao ator, o governador relembrou sobre o compromisso com a contenção das mudanças climáticas a partir da conservação da Amazônia e do amparo às populações tradicionais. “Nós, chefes de Estado, temos a missão de assumir compromissos efetivos para a defesa da nossa maior riqueza. Sempre com base em modelos de desenvolvimento que conversem com a realidade local e que também estejam pautados no combate à pobreza”, relatou.

O governador destacou ainda que a partir de hoje será assumido quatro compromissos. “Com ações a serem implementadas ao longo dos próximos 29 anos, até 2025, iremos estabelecer uma nova Unidade de Conservação (UCs) no Amazonas, focada no uso sustentável dos recursos naturais, com ênfase na proteção da biodiversidade, na manutenção dos estoques de carbono e no desenvolvimento de cadeias produtivas que caminhem lado a lado a inclusão social de ribeirinhos e indígenas”, descreveu.

Fonte: Revista Cenarium