Após virar lei na semana passada, o cancelamento dos feriados municipais em 2021 pode ter uma reviravolta. É o que pretende fazer o vereador Elias Emanuel (PSDB), que disse que vai lutar pelo cancelamento da lei.

Nesta terça-feira, o vereador revelou que apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Manaus, pedindo a mudança ou revogação da lei que cancelou os feriados.

“Essa matéria já entrou em análise na Câmara e peço urgência na votação”, defende o vereador. “Quero resguardar os feriados da nossa cidade, que já estão incluídos no calendário de evento religiosos, culturais e folclóricos de Manaus”, acrescentou.

O projeto que cancelou por 12 meses os feriados municipais foi apresentado pelo vereador Hiram Nicolau. Objetivo era ajudar os setores comercial e industrial da capital a recuperarem os prejuízos causados pelas paralisações decorrentes da pandemia do coronavírus.

O projeto foi analisado e votado em regime de urgência pela CMM, e sancionado na semana passada pelo prefeito Arthur Neto.

Com a lei, Manaus perde os feriados de quarta-feira de carnaval, Dia da Consciência Negra, Dia do Servidor Público Municipal, Dia de Nossa Senhora da Conceição e Aniversário de Manaus.