Manaus | 4 de junho de 2026 | 12:48:28

Justiça manda soltar sobrinha do Tio Paulo 

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta quinta-feira (2/5), liberar Érika Souza, sobrinha de Tio Paulo, o idoso que foi levado a um banco já morto para sacar um empréstimo de R$ 17 mil. No entanto, ela responderá em liberdade pelos crimes de tentativa de estelionato e vilipêndio de cadáver. A sobrinha estava presa desde o dia 16.

Na decisão, a juíza Luciana Mocco, que está à frente da 2ª Vara Criminal de Bangu, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), tornando Érika ré no processo. A magistrada atendeu a uma solicitação da defesa da sobrinha e revogou a prisão preventiva, permitindo que Érika responda pelos crimes em liberdade.

Na sua justificativa, a magistrada disse que Érika é “acusada primária, com residência fixa, não possuindo, a princípio, periculosidade a prejudicar a instrução criminal ou colocar a ordem pública em risco”.

A juíza estabeleceu diversas medidas cautelares para Érika, incluindo a obrigação de comparecer mensalmente ao cartório do juízo para informar e justificar suas atividades, assim como qualquer alteração de endereço. Além disso, foi determinada a proibição de Érika se ausentar da Comarca por mais de 7 dias, a menos que haja autorização expressa do juízo. O descumprimento dessas medidas pode resultar no retorno de Érika à prisão.

A sobrinha também passou a ser investigada, em um outro inquérito, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Mas esse processo está em andamento na Polícia Civil, que ainda decidirá se indicia Érika por esse crime.

RELEMBRE O CASO

O idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi levado morto, numa cadeira de rodas, pela sobrinha Érika Souza Vieira Nunes, para uma agência bancária em Bangu, no Rio de Janeiro, no último 16 de abril.

A sobrinha tentou usar o nome do idoso para liberar um empréstimo de R$ 17 mil.

Funcionários do local perceberam que o homem estava visivelmente pálido e não respondia a comandos e avisaram às autoridades de segurança.

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens