Arepórter
Search
Close this search box.

Justiça Federal analisa pedido para cancelar Enem no Amazonas

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) programadas para acontecer nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro podem ser canceladas no Amazonas por causa da pandemia do coronavírus que assola o Estado.

O cancelamento das provas em Manaus e nos 61 municípios do interior do Estado foi solicitado hoje (12) à tarde pelo vereador Amom Mandel, que entrou com ação junto à Justiça Federal.

O argumento usado na ação é que o Amazonas enfrenta um novo pico da pandemia de Covid-19, e que a realização das provas aumentaria ainda mais o número de pessoas infectadas.

O pedido de cancelamento das provas deve ser analisado pela 3ª. Vara Federal Civil. Importante destacar que a ação pede o cancelamento é destinada apenas ao Amazonas.

Hoje de manhã, a Justiça Federal de São Paulo negou um pedido da Defensoria Pública da União para que as provas do Enem fossem adiadas em todo Brasil.

De acordo com o site do Ministério da Educação, Amazonas tem aproximadamente 165 mil estudantes inscritos no Enem 2021. No Brasil, são quase seis milhões de estudantes inscritos no exame do ensino médio.

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-