Segundo a polícia, os suspeitos também roubavam pessoas que praticavam atividades físicas em bairros da Zona Oeste.

Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido, nessa quarta-feira (30), por suspeita praticarem roubos em avenidas do bairro Ponta Negra e no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 19º distrito integrado de polícia, as vítimas dos suspeitos eram pessoas que que praticavam atividades físicas na região e parentes que visitavam os túmulos dos entes queridos no cemitério.

“Eles aproveitavam quando haviam uma constância menor da polícia na região para comter os roubos. Depois, os suspeitos escondiam as armas e os pertences das vítimas em uma área de mata próxima ao cemitério. depois eles solicitavam uma corrida por aplicativo para fugir do local, e só voltavam momentos depois para pegar os objetos”, explicou o delegado.

Os suspeitos foram detidos no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus. Eles foram encontrados com armas e objetos, como relógios e joias, que segundo as investigações, foram roubados durante os assaltos.

Além da dupla, a Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais comparsas envolvidos em assaltos praticados na região.

O jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e também deverá responder por roubo. Já o adolescente foi encaminhado à delegacia especializada em atos infracionais, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: G1 Amazonas