“Precisamos de uma agenda positiva onde sejam discutidos os principais problemas da cidade, principalmente a péssima distribuição de infraestrutura. Só os ricos têm os melhores serviços e a periferia fica sem nada”, afirma Jota Augusto, pré-candidato a vereador de Manaus.

Pai de quatro filhos, casado, Jornalista, Radialista e Publicitário desde 1976, o ‘chicote do povo’ surge nas eleições de 2020, na intenção de ser eleito ao cargo de vereador da capital Amazonense. O pré-candidato tem o apoio da deputada Joana Darc, que baseou sua decisão por conta de uma conduta íntegra à frente do Portal do Jota.

Por sempre estar envolvido em ações sociais, Jota Augusto é conhecido como conhecido como ‘o chicote do povo’ e pretende ser a diferença para os eleitores. “Condeno quem entra para a vida pública afim de se enriquecer e esquece quem os elegeu”, destaca.

Carreira na Comunicação

Em sua carreira, Jota já trabalhou nas principais emissoras de rádio e os departamentos de eventos das TVs Rio Negro, Em Tempo. Além disso, foi locutor esportivo e narrador da Amazonsat em parceria o Dudu Monteiro de Paula e Orlando Rebello.

Jota trabalhou 18 anos, no Canal Livre com Carlos, Wallace e Fausto Souza. Foi repórter, produtor e atuou no departamento comercial. Trabalhou na Câmara Federal por três vezes, como assessor de imprensa. A mesma atividade, ‘o chicote do povo’ desempenhou na prefeitura de Manaus com Carlos Souza como vice-prefeito.

Recentemente esteve na FM do Povo com Massami Miki e Marcos Pontes no programa ‘A Voz é Sua’, até início de 2019. Nos últimos três anos trabalhou no Portal Amazonas Notícias e posteriormente, no Portal do Jota, até os dias atuais.