O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (Patriota) foi eleito, por unanimidade, como o indicado do Legislativo, nesta quarta-feira (16), para ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). De acordo com Josué a votação acontece em um novo momento da Casa Legislativa, onde não teve interferência de outros poderes para escolha dessa vaga.

“É uma vaga técnica, constitucional e exclusiva dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Amazonas”, disse o parlamentar.

Durante a votação, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) afirmou que Josué Neto é a pessoa mais preparada para a vaga de Conselheiro no TCE-AM.
“Essa vaga é do Poder Legislativo do Estado Amazonas, dessa forma vejo como economista, como presidente de várias legislaturas e que estará dando qualidade, e sobretudo esse nome foi construído de forma democrática, participativa e o senhor está preparado para o cargo de Conselheiro do TCE”, disse o deputado Sinésio Campos.