Gledson Lima confia, que a proposta de renovação, irá garantir uma vaga na Câmara Municipal de Manaus

Antes de enfrentar as urnas, qualquer um que deseja ser candidato pelo Partido Novo precisa se submeter a processo seletivo. O pro player Gledson Lima foi aprovado, e agora se prepara para as eleições como pré-candidato a vereador de Manaus.

Gledson explica que teve de passar por três etapas de seleção. “Na primeira, o postulante precisa informar sua biografia e currículo, gravar um vídeo explicando sua motivação para entrar no processo seletivo, suas bandeiras iniciais, forma de arrecadação de voto. Ainda na primeira etapa é preciso responder dois módulos de perguntas de múltipla escolha: o primeiro sobre legislação, Constituição Federal, Lei Orgânica, funções dos vereadores e prefeitos, conceitos legais, estatuto do partido e conhecimentos gerais da trajetória do Novo”, pontuou o pré-candidato que esclareceu ainda, “no segundo módulo, são perguntas de como se resolver problemas urbanos, de segurança pública, saneamento básico, saúde, educação entre outras. Serve como uma bússola do posicionamento ideológico, afinal, o Novo é um partido Liberal e de Direita”, conta Gledson.

O Cyber Atleta explica que na segunda etapa é feita uma sabatina com membros dos diretórios de outros estados que avaliam a capacidade de comunicação instantânea, linguagem corporal, alinhamento com o que foi respondido na primeira etapa, oratória e capacidade de responder questões polêmicas.

Quando aprovado nas etapas anteriores, o postulante ingressa na terceira etapa que consiste em aplicação prática da teoria. “Devemos organizar postagens nas redes sociais, criar conteúdo, estudar os eventos da cidade, atualidades, organizar encontros (claro, se não estivermos em tempos de pandemia), propagar suas bandeiras, tudo isso com o objetivo de estabelecer um contato com a base eleitoral e praticar o discurso público e defesa de suas ideias em debates”, conta. “Por fim respondemos mais um questionário, dessa vez com o objetivo de organizar a pré-campanha, com refinamento das bandeiras, orçamento preliminar de campanha, material de estudo recomendado e um vídeo”, completa.

Gledson Lima considera relevante que o partido faça esse processo seletivo para filtrar seus candidatos. Para o Cyber Atleta, o processo seletivo avalia a qualidade dos profissionais que se dispõem a concorrer ao cargo público, o alinhamento com as boas práticas políticas, eficiência e produtividade. Na opinião dele, além de fortalecer as candidaturas o intuito é elevar o nível do debate político com propostas sólidas de legislatura e governo transparente, digital e embasado em resultados. “Trabalhar para a redução do Estado, indicações técnicas a cargos públicos e combate a privilégios, esse último tão arraigado na classe política brasileira”, argumenta.

Outro detalhe que os candidatos do Partido Novo devem estar alinhados é em relação a renúncia de alguns benefícios de cargos públicos. Gledson revela que todos os mandatários e postulantes do Novo assinam um termo de compromisso, se comprometendo a dispensar auxílios, veículo oficial, motorista, verba para mudança e residência oficial. “Não só criamos candidaturas mais fortes, criamos candidaturas éticas e que respeitam o dinheiro do pagador de impostos”, diz.

Propostas

Gledson Lima acredita que seu nome como pré-candidato a vereador é uma aposta para renovação da Câmara Municipal de Manaus. Ele aponta que nunca ocupou nenhum cargo público. “Existe boas e más práticas na política. E o Novo veio para provar que é possível se fazer mais com menos, combater privilégios, reduzir o Estado agigantado, desburocratizar e combater a corrupção. Não há maior renovação para a Câmara do que defender essa legenda”, diz.

O conhecimento em tecnologia e jogos eletrônicos vão estar presentes em suas propostas. “O ofício da inclusão tecnológica é diretamente ligado à cidade compactas, conectadas e coordenadas e, por consequência, ligado à boa política com eficiência e transparência na gestão ”, enfatiza.

Criação da Lei de incentivo ao eSports

Com o objetivo de incentivar, reconhecer e promover o eSports na região pela criação e apoio de eventos de esportes eletrônicos.

Elaboração Código de Defesa do Eleitor

Uma lei que proteja o eleitor, nos mesmos moldes da lei que protege o consumidor, onde o candidato seja obrigado a registrar judicialmente seus planos e projetos políticos, promessas de campanha que sejam compatíveis com o cargo, bem como prestar contas periódicas de seu mandato junto aos eleitores-cidadãos.

Redução do uso da verba de gabinete

Reduzir em 40% a utilização da verba de gabinete disponibilizada, diferente de todos os outros, o NOVO é o único partido que tem compromisso com o uso do dinheiro público. Nossa campanha não poderia ser diferente!

Formação Equipes Qualificadas

Constituir a equipe com profissionais capacitados, observando critérios técnicos para contratação, com a realização de processos seletivos e com o acompanhamento e o suporte do Departamento de Apoio ao Mandatário.