A Escola de Futebol Zico 10 Manaus têm a missão não só de formar jogadores, como também craques fora de campo.

Acontecerá nesta terça-feira dia 29 de junho de 2021, às 18:00 horas, no , Localizado no Mumu Society – Av. Torquato Tapajós, 361 – Flores (Clube Municipal), a inauguração da Escola de Futebol Zico 10 Manaus.

Manaus agora vai contar com a metodologia de ensino do Galinho, através da parceria firmada com o empresário Marcos Pinheiro, que esteve no Rio de Janeiro, para sacramentar o contrato com nosso presidente, Thiago Coimbra.

Para a solenidade, foram adotadas todas as medidas de segurança, com a obrigatoriedade de álcool em gel e máscaras de proteção, bem como do distanciamento de 1,5 metro entre os integrantes. Com finalidade de comemorar juntos aos novos alunos, estarão presentes os familiares e corpo docente da instituição para unidos celebrar esse momento de conquista e felicidade.

Escola Zico 10

A Escola Zico 10 é uma iniciativa de Arthur Antunes Coimbra, O ZICO, que tem a intenção de fazer renascer o espírito esportivo nas comunidades em que atua e tendo como público alvo crianças e jovens de baixa renda e suas famílias. Atendemos crianças e adolescentes, em cada núcleo, e ajudamos a desenvolver hábitos de ocupação salutar dos seus tempos livres, inicialmente através da prática do futebol.

Atuando na área esportiva há mais de 20 anos, visa, além do desenvolvimento aprendizado da modalidade esportiva, a promoção da saúde, os trabalhos de condicionamento físico, a adequação de hábitos e condutas que levem à uma vida não sedentária, ao entendimento do esporte como um fator também cultural e ao estímulo dos sentimentos de solidariedade, cooperação, autonomia e criatividade, com orientação de profissionais qualificados.

Utilizar o futebol como instrumento de ação social e educacional já faz parte das ações desenvolvidas pelo Zico há muitos anos. O que se pretende agora é oferecer atendimento ampliado à sociedade, proporcionando o acesso a atividades esportivas de qualidade a um número de jovens.

Objetivo Geral

Desenvolver atividades esportivas e educacionais baseadas na prática esportiva do futebol e didática para vida, voltadas para crianças e adolescentes. O objetivo da parceria é proporcionar às crianças a prática de esportes, em especial o futebol de boa qualidade, com profissionais capacitados e formados em sua determinada área, que permita à elas a chance de aprenderem os fundamentos do futebol. O esporte dignifica as crianças, ensinando-as a evitarem bebidas, algazarras e drogas, mantendo assim uma vida saudável. O futebol é um esporte que ensina as crianças a trabalharem em grupo. Assim se adaptam melhor à sociedade, melhorando seu rendimento escolar e a convivência familiar. O futebol transporta as crianças da realidade para um sonho.

A Zico 10 Manaus tem a convicção de que o esporte, em particular o futebol, é uma das ferramentas mais eficazes para educar e socializar esses jovens em questão. Realidade Como em outras grandes regiões metropolitanas do Brasil, problemas como desemprego, violência juvenil, alto consumo de drogas e de bebidas alcoólicas são uma triste e preocupante realidade.

Chegou a hora de Manaus experimentar todo esse poder de transformação, que levou um menino de família humilde, nascido no bairro de Quintino Bocaiúva, a conquistar o mundo. Ser bom de bola e bom na escola, esse é o principal motivo na Escola de Futebol Zico 10 Manaus.

O evento, conta com o apoio das empresas Bms refeições, metalpoços, Ezatha, Santa Claudia, Real bebidas Amazônia e Grupo RCFE. Além do apoio do deputado Ablala, deputado Álvaro Campelo, deputado estadual Roberto Cidade e o Vereador Elan Alencar.

Marcos Pinheiro

Contato: (92) 99219-0094 –

Instagram: @Zico10manaus ou na fanpage do Facebook: Zico 10 Manaus

Portal Foco Amazônico  – Manaus, 28 de junho de 2021.