É possível ver uma grande nuvem de fumaça dentro do veículo. Alguns passageiros gritam e outros saem do trem com dificuldade de locomoção.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que usuários do metrô deixam o trem após o tiroteio e as explosões que ocorreram no Brooklyn, em Nova York (Estados Unidos), na manhã desta terça-feira (12/4).

Ainda não há informações sobre autoria e o que poderia ter motivado a investida. O suspeito fugiu do local. Ao menos 10 pessoas foram baleadas e 13 ficaram feridas.

No vídeo, gravado por uma pessoa que estava dentro do trem, é possível ver o momento em que o veículo para em uma estação. Após a abertura das portas, dezenas de pessoas deixam o carro correndo.

É possível ver uma grande nuvem de fumaça dentro do veículo. Alguns passageiros gritam e outros saem do trem com dificuldade de locomoção. Os feridos são deitados no chão com auxílio de pessoas que estavam no local. Veja:

https://youtu.be/KkZjFotFdx0

De acordo com relatos, tiros foram ouvidos por volta das 8h30, pelo horário local, nesta terça-feira (12/4). No Brasil, eram 9h30.
O autor do ataque estaria usando um colete laranja e uma máscara de gás. Autoridades de Nova York pediram para as pessoas evitarem a região.

O caso ocorre um dia após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defender uma maior regulamentação de armas no país. No fim de semana, um adolescente foi baleado em Nova York.

Segundo informações preliminares, divulgadas por agências internacionais de notícias, um homem abriu fogo contra várias pessoas no bairro Sunset Park, próximo a Manhattan.

Artefatos

A polícia informou, por volta das 11h, pelo horário de Brasília, que não há explosivos ativos no local. Os artefatos encontrados não trariam risco
A Metropolitan Transportation Authority, que opera o metrô da cidade, disse que, até o momento, não pode divulgar mais detalhes do caso.

Seis linhas estão com atraso e outras três tiveram os serviços suspensos. O Brooklyn é um dos cinco distritos de Nova York.

Fonte: Metrópoles