A propriedade da Serra Gaúcha é a única brasileira da lista e desbancou outros empreendimentos famosos.

O luxuoso hotel Colline de France, que fica em Gramado, foi eleito o segundo melhor do mundo pelo Travellers Choice Awards, prêmio realizado anualmente pelo site TripAdvisor. A propriedade da Serra Gaúcha é a única brasileira da lista e desbancou outros empreendimentos famosos. Confira a lista.

Melhores hotéis do mundo em 2022

O ranking é liderado pelo hotel Tulemar Bungalows & Villas, que fica na Costa Rica. Depois do brasileiro na segunda posição está em terceiro o grego Ikos Aria, seguido do Romance Istambul Hotel, na Turquia, e do Omnia, que fica na Suíça e completa o top 5.

Esse é o segundo ano seguido que o gaúcho Colline de France entra pra lista. No ano passado, o hotel foi eleito o melhor do mundo na mesma premiação global.

A hospedagem brasileira conta com uma estrutura impecável, com uma decoração requintada padrão quatro estrelas inspirada no luxuoso império francês. A acomodação tem 34 lindos apartamentos divididos em cinco categorias e oferece serviços de spa, móveis esculpidos à mão, roupas de cama com fios egípicios da Trussardi e amenities da L’Ocittane Au Brasil, além de ter um charmoso bistrô com gastronomia francesa no menu.

O prêmio do TripAdvisor escolhe os vencedores com base na experiência de viajantes reais que já estiveram nas hospedagens.

Confira a seguir o top 10 dos melhores hotéis do mundo:

1. Tulemar Bungalows & Villas (Manuel Antonio, Costa Rica)
2. Hotel Colline de France (Gramado, Brasil)
3. Ikos Aria (Kefalos, Grécia)
4.  Romance Istanbul Hotel (Istambul, Turquia)
5. The Omnia (Zermatt, Suíça)
6. Kayakapi Premium Caves: (Capadócia, Turquia)
7. Six Senses Laamu (Olhuveli Island, Ilhas Maldivas)
8. Hamanasi Adventure and Dive Resort (Hopkins, Belize)
9. Padma Resort Ubud (Payangan, Indonésia)
10. Bless Hotel Madrid (Madri, Espanha).

 

 

 

Fonte: Melhores Destinos