Cinco homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (30) no momento em que iriam explodir cofre de um posto de combustíveis na Avenida Constantino Nery, em Manaus

 

Cinco homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (30) durante uma tentativa de roubo nas dependências de um posto de combustíveis, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, na Zona Centro-sul de Manaus. O crime foi impedido pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Segundo a polícia, o grupo é especializado em explosão de cofres nesses estabelecimentos. Somente em julho, três casos foram registrados na capital.

De acordo com o titular da DERFD, delegado Aldeney Góes, a apreensão desta madrugada trata-se de uma quadrilha especializada que atua na capital. Durante as ações criminosas, especificamente em postos de combustíveis, os suspeitos utilizavam armas e explosivos.

O delegado comentou sobre o risco causado pelo uso de explosivos durante essas ações criminosas, que colocava em risco tanto os trabalhadores dos estabelecimentos quanto moradores das proximidades dos  locais

As investigações da polícia tiveram início logo após os registros de três casos semelhantes. Os criminosos agiam sempre durante a madrugada e utilizavam materiais explosivos durante os crimes.