As arquibancadas de Garantido e Caprichoso, no bumbódromo de Parintins, podem ganhar os nomes de Paulinho Faria e Arlindo Jr. A proposta é do deputado estadual Tony Medeiros e foi encaminhada à secretaria de Cultura do Amazonas (SEC).

Arlindo Jr. foi um dos ícones da história do boi bumbá Caprichoso, tendo contribuído para o crescimento do Festival Folclórico de Parintins. O artista faleceu em dezembro 2019.

Paulinho Faria representa a história do boi bumba Garantido, onde marcou gerações exercendo a função de apresentador. As ideias de Paulinho para interagir com os torcedores (galera) são usadas até hoje nas apresentações do Garantido. Paulinho faleceu este ano, vítima de Covid.

Com a homenagem, Tony Medeiros pretende imortalizar os nomes dos artistas junto às torcidas dos bumbas. “Podem passar anos, mas os nomes de Arlindo Jr. e Paulinho Faria serão sempre lembrados nas arquibancadas e nos corações dos torcedores”, afirmou o deputado.

Arlindo Jr. ficou conhecido como ‘Pop da Selva’, enquanto que Paulinho era chamado de ‘Garotinho de Ouro’. As histórias de ambos artistas são lembradas pelos moradores de Parintins e pelos admiradores do Festival Folclórico.

“É uma justa homenagem a quem tanto lutou pela cultura e folclore do Amazonas”, explica o deputado. “O povo de Parintins apoia a ideia, por isso tenha certeza que a proposta será aceita pela secretaria de Cultura”, garante Tony Medeiros, que durante 20 anos exerceu a função de Amo do Boi Garantido.