Um homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas por agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada na manhã desta segunda-feira (29/11), no Porto de Manaus. Três quilos de drogas estavam escondidos dentro do forro da porta de um veículo, que estava sendo transportado por uma embarcação vinda do interior do estado. A ação acontece por determinação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Conforme o relatório policial, denúncia feita por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, informava que a embarcação “Rainha Esther”, oriunda de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), estava transportando um carro modelo Sandero, de cor azul, dentro do qual haveria drogas escondidas. Os policiais foram até o Porto de Manaus, onde a embarcação atracou, e efetuaram abordagem.

Durante a revista no veículo, os agentes encontraram 3 quilos de drogas no forro das portas. O responsável pelo veículo foi identificado e conduzido ao 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Denúncia
A população pode ajudar a polícia no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.