Mark Ruffalo, Leonardo Di Caprio e Kate Moenning são alguns dos artistas que se manifestaram nas redes sociais.

Artistas brasileiros e gringos estão fazendo campanha nas redes sociais para estimular jovens a partir de 16 anos a tirar o título eleitoral. Nesta quarta-feira (4/5), às 23h59, acaba o prazo para regularizar ou providenciar o documento, a tempo de votar nas eleições de 2022.

Mark Ruffalo, famoso por interepretar O Incrível Hulk, da Marvel, nos cinemas, é um dos famosos mais engajados. Na última terça-feira (3/4) o ator compartilhou um vídeo de Malu Paris, uma influenciadora brasileira surda. Nas imagens, ela e o pai mostram a importância de tirar o documento.

“Esse vídeo ficou tão lindo. Malu Paris, emocionante. Espero que sua mensagem inspire muitos jovens a tirarem o título”, escreveu Ruffalo no Twitter em português.

A atriz Kate Moenning, estrela da série The L Word, com temática LGBT, também fez um post sobre o tema. “Oi Brasil! Já que tenho tantas fãs incríveis por aí, gostaria de pedir pra que vocês jovens entre 16 e 18 anos se registrem para votar. Amanhã é o último dia! Ouvi dizer que é muito fácil. Só clicar no link abaixo”, disse, ao compartilhar o endereço da página Seu Voto Importa.

Leonardo Di Caprio fez o mesmo. “Obrigado aos heróis da democracia no Brasil que estão ajudando os jovens a se registrar para votar. Para saber mais sobre como tirar o seu título online até o dia 4 de maio, acesse seuvotoimporta.org, cadavotoconta.org.br e olhaobarulhinho.com”, escreveu.

https://twitter.com/katemoennig?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1521547688575074304%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-35452875863603172863.ampproject.net%2F2204160405000%2Fframe.html

Artistas brasileiros também estão engajados

Não é só em Hollywood que a campanha para incentivar os jovens brasileiros está forte. Juliette, Luísa Sonza, Anitta e Monica Martelli são apenas algumas das estrelas nacionais a falarem sobre o assunto nas redes sociais.

O voto é uma das melhores maneiras de expressar nossa voz dentro da democracia, talvez a mais poderosa”, tuitou a ex-BBB Juliette. “Fico muito triste com a informação que o número de adolescente de 16 e 17 anos que tiraram o título é um dos mais baixos da história. Tirar o título é simples no site do TSE”, escreveu Juliette no Twitter no mês passado.

“Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria”, incentivou Anitta.

Fonte: Metrópoles