A fala de David Almeida é mais um aceno ao governo federal e ao presidente Lula. No período pré-eleitoral de 2022, o prefeito da capital amazonense chegou a deixar claro que não vota “no PT ou na esquerda”
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que “o governo Lula está ajudando muito Manaus” durante entrevista a Rádio Difusora, nesta quarta-feira (3). A fala do gestor, que é pré-candidato da direita à reeleição, ocorreu após ser questionado sobre seu relacionamento com políticos dos poderes Executivo e Legislativo.
A fala de David Almeida é mais um aceno ao governo federal e ao presidente Lula. No período pré-eleitoral de 2022, o prefeito da capital amazonense chegou a deixar claro que não vota “no PT ou na esquerda”. O ‘esclarecimento’ foi feito após ele ter criticado o então presidente Bolsonaro em razão de decretos que prejudicavam a Zona Franca de Manaus.
Em março de 2023, o prefeito de Manaus foi recebido pelo presidente Lula após uma articulação do senador Omar Aziz (PSD), de quem o petista é próximo. Na ocasião, um desmoronamento na capital do Amazonas havia deixado oito mortos em meio a chuvas na região. À época, David chamou Lula de ‘estadista’ e agradeceu pela agilidade em enviar recursos à Defesa Civil.







