O Governo do Amazonas recebeu, na manhã desta segunda-feira (09/08), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI). O carregamento, referente à 66ª Pauta de Distribuição, conta com 21.200 doses do imunizante CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantã.

As novas doses foram transportadas em um avião comercial da empresa Latam e desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 9h45. Após o desembarque, as doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na Fundação de Vigilância e Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

De acordo com a FVS-RCP, o público-alvo a receber as vacinas será definido conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, e de acordo com as etapas de vacinação concluídas no Amazonas.

Doses aplicadas – Dados parciais do Programa Nacional de Imunização, apontam que 2.706.565 doses foram aplicadas em todo o estado até este domingo (08/08), sendo 1.977.446 de primeira dose, 691.307 de segunda dose e 37.812 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP – www.fvs.am.gov.br.

FOTOS: Arquivo/Secom