Iniciativas direcionadas à categoria já foram realizadas em Coari e Manacapuru.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza nesta terça-feira (30/11), na Escola Estadual Maria Emília Mestrinho de Medeiros Raposo (GM3), uma ação de cidadania para mil pescadores do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital). A iniciativa oferece emissão da 1ª e 2ª via de Registro Geral (RG), e 2ª via de Registro Civil de Nascimento (RCN).

Voltada à colônia de pescadores do município, a ação está sendo coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania da Sejusc (Secid), e iniciou os atendimentos na segunda-feira (29/11), beneficiando 500 pescadores. O objetivo é garantir os direitos dessa população que está à espera do recadastramento do seguro defeso.

A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ressalta o compromisso do governador Wilson Lima não só com os pescadores de Autazes, mas com a categoria de forma geral.

“Quando levamos ações de cidadania aos municípios é sempre gratificante, pois o Governo do Estado é comprometido em garantir os direitos dos cidadãos amazonenses. Vamos continuar trabalhando em conjunto para que possamos atingir todos os municípios”, disse a gestora.

A titular da Secid, France Mendes, destacou a importância dessas ações no interior do Amazonas e parabenizou o Governo do Estado por esses trabalhos.

“As equipes da Sejusc estão emitindo tanto a primeira via quanto a segunda via dos RGs dos pescadores, para que eles possam ter sucesso na solicitação do seu benefício”, ressaltou France.

Serviços– Na quinta (02/12) e na sexta-feira (03/12), é a vez do município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) receber a ação de cidadania promovida pela Sejusc.

FOTOS: Divulgação/Sejusc