Missão cumprida em Parintins. Após 32 dias, o Governo do Amazonas finalizou com sucesso a entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente no município (distante 369 quilômetros de Manaus). Ao todo, foram disponibilizados 9.500 cartões do programa para moradores da sede e zona rural atingidos pela cheia histórica.

De acordo com a servidora da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Maria Gricelia da Silva Costa, que coordenou a ação em Parintins, todos os cartões destinados ao município foram entregues aos beneficiários.

“A ação foi excelente e cumpriu o seu objetivo de minimizar o sofrimento das famílias que foram atingidas pela cheia. Isso só foi possível graças à força-tarefa das equipes do Governo do Amazonas e prefeitura municipal”, disse.

Com a entrega dos cartões, foram investidos R$ 2.850.000 no município. O aporte representa um reforço significativo na área social e também na economia, uma vez que os recursos giram dentro do próprio município, beneficiando o comércio e a geração de emprego e renda.

A ação foi coordenada pela Seas, com suporte da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e teve duração de 32 dias. Ao todo, 11 servidores do Governo do Estado trabalharam na ação conjunta de caráter humanitário.

Sobre o programa – Criado pelo governador Wilson Lima para responder de forma imediata às demandas das famílias atingidas pela cheia histórica dos rios da região, o Auxílio Enchente consiste num crédito de R$ 300 para cada beneficiário, pago em parcela única. O valor pode ser usado na compra de itens da cesta básica, material de higiene e limpeza, e até materiais de construção, conforme a necessidade do cidadão.

FOTOS: Divulgação/Seas e Diego Peres/Secom