Feto foi achado por funcionário da delegacia, conforme polícia. Perícia e IML foram acionados ao local.

Um feto com cerca de seis meses de formação foi encontrado no banheiro do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste de Manaus, nesta sexta-feira (16). Segundo a polícia, o feto foi encontrado por um funcionário da delegacia. Não há informações sobre quem teria cometido o crime de aborto.

De acordo com o 14º DIP, um funcionário da delegacia foi em um dos banheiros que ficam na entrada da delegacia e se deparou com o feto jogado dentro do vaso sanitário. Em seguida, ele saiu e informou o delegado plantonista da delegacia.

O delegado plantonista do 14º DIP, Antonio Marcos, isolou a área, acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a retirada do feto do local.

Após a perícia, o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) informou que o feto tinha cerca de seis meses e a suspeita é que ele tenha sido deixado no local pouco tempo antes de ser encontrado.

Ainda conforme o 14º DIP, a delegacia deve verificar se imagens de câmeras de segurança da delegacia possam ajudar nas investigações sobre o crime.

Atualmente, o aborto é permitido em apenas três casos no Brasil:

  • quando a gravidez é resultado de estupro;
  • quando há risco de vida para a mulher;
  • se o feto for anencéfalo.

Fonte: G1 AM