Treinador indica série simples, rápida e eficaz para manter o condicionamento físico em dia.

Passar as férias em forma não é um sonho impossível. Muito menos algo que vá comprometer o seu lazer e divertimento. Manter um corpo bem condicionado, ou evitar que os dias de descanso atrapalhem seus objetivos de emagrecer e ganhar massa muscular não é uma tarefa tão complicada assim.

A grande verdade é que, para passar as férias em forma, você precisa de três coisas:

1) Equilíbrio na hora de se alimentar. Não precisa deixar de comer nada. Restrições nesse período do ano só vão atrapalhar. Mas, evite exageros. Coma porções pequenas e mantenha-se bem hidratado.

2) Descanse de verdade. Tente dormir bem, relaxar, esquecer um pouco dos problemas. Afinal, as férias estão aí para isso. Recarregue as energias para voltar à rotina com tudo.

3) Não deixe de praticar atividades físicas. Com 15 minutos por dia você já consegue evitar grandes perdas e manter o condicionamento em dia. Confira o treino sugerido pelo personal trainer Giulliano Esperança:

Treino de 15 minutos para passar as férias em forma:

1- Agachamento livre

Posicione os dois pés, mais ou menos, na largura dos ombros. Flexione os joelhos e jogue o quadril para trás. De acordo com Giuliano, não é necessário descer muito, principalmente para quem não tem grande flexibilidade. A ideia principal é simular o movimento natural, que realizamos quando vamos nos sentar numa cadeira, por exemplo.
Dica do treino em casa: faça 3 séries de 6 a 10 repetições, conforme o seu condicionamento permitir.

2- Flexão de braço na parede

Agora é hora de trabalhar os membros superiores. Quem possui uma vida totalmente sedentária, dificilmente vai conseguir realizar uma flexão de braço no chão, sustentando todo o peso do corpo. Por isso, o treinador recomenda a realização da flexão apoiando os braços na parede. Quanto maior for a inclinação do corpo, maior será a intensidade.
Dica do treino em casa: faça 3 séries de 5 a 10 repetições, sempre com o abdômen contraído.

3- Prancha

Com braços e pernas fortalecidos, o momento pede a realização de uma atividade para a região do core. Aquela que abrange o seu abdômen e a lombar. Segundo Giuliano, uma boa alternativa para os iniciantes, que querem fugir do sedentarismo, é apostar na prancha. Basta deitar-se no chão, apoiando-se apenas nos antebraços e nas pontas dos pés.
Dica do treino em casa: faça 3 séries de 15 a 45 segundos. Tudo vai depender de quanto tempo você aguenta nessa posição.

Fonte: Sport Life