O fim-de-semana está repleto de lives para quem curte assistir shows musicais direto da casa dos artistas. O portal A Repórter preparou algumas dicas com informações sobre as apresentações de Fafá de Belém, Alcione, Carlinhos Brown e Martinho da Vila.

Neste sábado, a partir das 16h (horário de Manaus), a cantora Fafá de Belém fará sua primeira live. O show será transmitido da casa da artista, em Belém do Pará, com exibição pelo Youtube.

Fafá explica que já teve suas músicas nas trilhas sonoras de mais de 30 novelas. “No repertório de hoje estão canções que marcaram época e que foram trilha sonora de várias novelas da Globo”, promete Fafá.

Ainda no sábado, a cantora Alcione fará uma live direto de sua casa no Estado do Maranhão. A apresentação começa às 19h, no canal da artista no Youtube. Na playlist estão sucessos como Tambor de Crioula, Boi de Lágrimas e Maranhão, Meu Tesouso, Meu Torrão, entre outros.

O cantor baiano Carlinhos Brown também comanda uma live inédita neste sábado. O show terá transmissão ao vivo, a partir das 19h, pelo canal Sony Channel (TV a cabo) e pelo Youtube.

Com o nome de Umbalista, a live contará com a participação especial de Chico Castillo, do lendário grupo cigano Gipsy Kings, que vendeu mais de 20 milhões de álbuns pelo mundo, e também da cantora cubana Gloria Estefan, que também tem um trabalho em andamento com o artista, ainda não lançado.

No domingo (14) será a vez do cantor Martinho da Vila fazer uma live em que convida as famílias brasileiras a participar de um divertido Batuque na Cozinha.

Diretamente de sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Martinho conversa com o público, contando casos curiosos da história do samba e de seus mais de 50 anos de carreira.

Além do bom papo, pérolas do samba e grandes sucessos estarão nesta live inédita, com transmissão ao vivo pelo canal oficial de Martinho da Vila no Youtube.

O cantor abre a intimidade da sua casa e faz samba da melhor qualidade usando itens de sua cozinha, além de pandeiro e tamborim.