Assim como fez no ano passado, o humorista vai ajudar alunos que não têm dinheiro para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Assim como fez no ano passado, Fábio Porchat prometeu pagar a inscrição no Enem 2022 para diversos estudantes que não sabem como vão efetuar o pagamento. Entretanto, diferentemente de 2021, o humorista dobrou o número previsto: de 100, para 200. O anúncio foi feito pelo ator em seu perfil no Twitter.

“Minha Gente! O Quebra Essa, Porchat está de volta! Lembra que no ano passado me comprometi a pagar 100 inscrições do Enem e a Maisa, o Glenn Greenwald e o David Miranda embarcaram junto comigo apoiando também? Vou repetir esse ano!”, anunciou Porchat.

Logo na sequência, o humorista explicou como funcionará o processo. “Agora vou apoiar 200 estudantes que não sabem como vão pagar a inscrição! Amanhã postarei o formulário para me enviarem os boletos, então não percam tempo”, avisou.

“Essa ação ano passado rendeu muitas matrículas na universidade. Acredito em vocês, bora lá que só a educação muda o mundo”, Fábio Porchat, que vai explicar, nesta terça-feira (10/5), os critérios para a ajuda.

Foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (29/4) as datas das provas. Elas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, nas versões impressa e digital.

De acordo com o edital, os candidatos devem fazer as inscrições por meio da página do participante entre os dias 10 e 21 de maio. Para quem não conseguiu a isenção, a taxa será de R$ 85 e tem que ser paga até 27 de maio.

 

 

 

Fonte: Metrópoles