Dívida milionária cortou relações da dupla mesmo após o término de Aviões do Forró. Gkay e o humorista Rafael Cunha os reuniram na Farofa.

Durante a Farofa da Gkay, a anfitriã e o humorista Rafael Cunha proporcionaram uma reconciliação entre Xand Avião e Solange Almeida, após três anos de uma briga que envolveu até a Justiça. A relação dos dois estava abalada desde 2019, quando a cantora entrou com uma ação judicial milionária contra o ex-parceiro de grupo.

Em 2017, quando saiu do Aviões do Forró, Solange e Xand já estavam com uma amizade estremecida. A cantora avisou em 2016 que deixaria a banda após o Carnaval do ano seguinte. Muitas promessas foram feitas para que tudo terminasse em paz, incluindo uma turnê, mas ela já contou anteriormente que só foi avisada sobre o dia de sua saída com apenas dois meses de antecedência.

Apesar de ter se mantido calada por algum tempo, em 2019 ela entrou com uma ação contra Xand Avião reivindicando uma dívida de R$ 5 milhões por direitos autorais do Aviões do Forró e explicou tudo ao público. Ela acreditava que receberia um pagamento sobre os 14 anos em que trabalhou como cantora e sócia do grupo, mas o processo não chegou a ser julgado.

Por determinação da Justiça, o caso teria que ser julgado pelo Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), como dizia o contrato que gerou toda a briga, assinado em 2010. Ou seja, a ação foi extinta. Além disso, Solange ainda teria que pagar 10% do valor que pedia, ou seja, R$ 500 mil, por custos processuais.

Desde então, os dois ainda não haviam se reconciliado, mas nada como a anfitriã da festa da última segunda-feira (7/12) para juntá-los novamente. Gkay e o humorista Rafael Cunha aproveitaram o fato de Xand estar se apresentando na Farofa e chamaram Solange para o palco. Eles se abraçaram e cantaram diversos sucessos do Aviões, deixando os presentes à beira de lágrimas, incluindo a aniversariante. Os internautas também não esconderam a emoção, mas foi a cantora que surpreendeu a todos, com postagens nos Stories e uma publicação no Twitter, dizendo: “Uma imagem significa muito!! As palavras podem ser clichês mas verdadeiras… entre duas pessoas pode existir vírgula mas nunca um ponto final!”.

Fonte: Metrópoles