Arepórter
Search
Close this search box.

Em cerimônia discreta, Marcelo Queiroga toma posse como ministro da Saúde

Queiroga assume lugar de Eduardo Pazuello como ministro da Saúde no meio de recorde de mortes pela pandemia da Covid-19 no Brasil.

Pouco mais de uma semana após ser escolhido para comandar a pasta da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga foi empossado como ministro nesta terça-feira, 23, em uma cerimônia discreta no gabinete da Presidência da República. O evento, que não estava incluso na agenda do presidente Jair Bolsonaro, ocorreu sem a presença de convidados ou da imprensa. A nomeação do ministro deve ser divulgada ainda nesta terça em uma edição extra do Diário Oficial da União, assim como a exoneração do general Eduardo Pazuello. Até o momento, o ministro empossado e o presidente da República não se pronunciaram sobre o evento. Segundo apurado pela Jovem Pan, a discrição da cerimônia foi feita a pedido do próprio Marcelo Queiroga.

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba, Marcelo é especialista em cardiologia e tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de Porto, em Portugal. Defensor do uso de máscaras e do distanciamento social, o novo ministro tem uma boa relação com Bolsonaro, que o convidou para integrar a diretoria da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) no ano passado. O médico também havia sido cotado para a pasta após a saída de Luiz Henrique Mandetta, em abril de 2020, e também após a saída de Nelson Teich. Na política, Queiroga atuou na equipe de transição do governo Temer para o governo Bolsonaro em 2018. Em seu primeiro discurso após nomeação para o cargo, o médico pediu união com municípios e estados e disse que sozinho “não vai fazer nenhuma mágica”.

Fonte: JP Noticias

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-