Com 60,99% dos votos computados, 16 candidatos aos cargos de vereadores em Manaus já estão com a cadeira garantida no legislativo, dificilmente serão ultrapassados em número de votos.

O candidato João Carlos (Republicanos), que já foi secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer na gestão do prefeito de Manaus Arthur Neto, é o candidato a vereador mais votado em Manaus, até agora, com 8.188 votos. O atual presidente da Câmara Municipal de Manaus, Joelson Silva (republicanos) é o segundo mais votado com 8.088. A terceira candidata mais votada, até agora foi a atual vereadora Professora Jacqueline (pode), que se reelege como a mulher mais votada com 6.163 votos.

Quem também deve entrar na Câmara Municipal de Manaus, com base nos votos apurados até o momento é o representante da Polícia Militar, e estreante nas urnas Capitão Carpê Andrade (Republicanos) que recebeu 5.094 votos.

Uma candidatura que surpreendeu foi a da Michelle da Bancada Coletiva (PSOL), com a proposta de bancada coletiva (onde várias representantes atuam), a candidata recebeu 5.033, mas segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o partido não deve ter vaga na Câmara Municipal de Manaus, com base no quoeficiente.

Até agora, faltando 39,1% dos votos a serem computados, 16 candidatos tem votos que dificilmente serão superados e podem ser considerados eleitos, são eles:

Raiff Matos (DC), Thaysa Lippy (PP), Jaildo Dos Rodoviários (PC do B), Rodrigo Guedes (PSC), Caio André (PSC), Diego Afonso (PL), Everton Assis (PL), Marcelo Serafim (PSB), Kennedy Da Anjos De Rua (PMN), Mitoso (PTB), Fransuá (PV), Professora Jacqueline (Pode), Amom (Pode), Joelson Silva (Patriota), João Carlos (Republicanos) e Capitão Carpê (Republicanos)

Fonte: Diaadia on-line