Embora a eleição 2020 seja no âmbito municipal, os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas decidiram entrar de cabeça no pleito que vai escolher vereadores e prefeitos.

Na reunião de terça-feira (15), no plenário do Legislativo Estadual, estavam presentes apenas os deputados Serafim Corrêa e Alessandra Campelo.

O relógio do plenário marcava 9h50, porém as cadeiras dos deputados estavam vazias. Serafim participava da reunião por meio de videoconferência, e Alessandra Campelo presidia a sessão de modo presencial.

O restante dos deputados estava ausente ou saiu do plenário momentaneamente. Apenas assessores e jornalistas continuaram acompanhando a reunião.

O portal A Repórter conseguiu um vídeo que mostra o plenário vazio, com apenas a deputada Alessandra Campelo sentada à mesa da presidência.

Ao constatar o esvaziamento da sessão, Alessandra Campelo suspendeu a reunião para que os demais deputados voltassem ao plenário.

A sessão foi retomada alguns minutos depois, porém os deputados voltaram a se ausentar e a reunião foi finalizada antes do previsto.

Veja o vídeo.