MA notícia que o presidente Jair Bolsonaro estará no Amazonas no início de novembro agitou os bastidores da campanha para a prefeitura de Manaus. Candidatos que alegam ter apoio do presidente estão se mobilizando para acompanhar Bolsonaro na visita a Manaus, o que pode render um ótimo material publicitário para a campanha eleitoral.

Os candidatos Alfredo Menezes (Patriotas), Alberto Neto (Republicanos) e Romero Reis (Novo) afirmavam durante a pré-campanha que teriam Bolsonaro e seus palanques.

Chegou a hora de o eleitor saber quem, de fato, tem o apoio de Bolsonaro.

O portal A Repórter consultou o site do Palácio do Planalto para saber se visita do presidente está agendada, porém até a noite de segunda-feira (12) não havia confirmação.

Embora tenha dito que não apoiaria nenhum candidato a prefeito no primeiro turno da eleição, o presidente mudou de ideia e afirmou nas redes sociais que poderia ter candidato nas cidades de Santos, São Paulo e Manaus.

Por enquanto, o favorito de Bolsonaro em Manaus é apenas especulação. O mistério deve acabar no início de novembro.

Resta saber se o escolhido terá tempo para transformar em votos o apoio declarado do presidente. Lembrando que o primeiro turno da eleição acontece dia 15 de novembro.