Após a foto ser amplamente compartilhada, Paulo Trindade divulgou uma nota à imprensa onde explicou a fotografia

Continua repercutindo nas redes sociais a foto do pré-candidato do PSOL à prefeitura de Manaus, Paulo Trindade, fazendo apologia ao uso de maconha. A foto que circula no Facebook e grupos do Whatsapp foi feita em 2013, quando o pré-candidato defendia a regulamentação da maconha pelo Congresso Nacional.

Após a foto ser amplamente compartilhada, Paulo Trindade divulgou uma nota à imprensa onde explicou a fotografia, bem como seu posicionamento sobre a legalização das drogas no País.

Mas o que devia colocar ‘panos quentes’ na discussão, serviu para aumentar os debates. A nota divulgada pelo PSOL e pelo pré-candidato diz que o partido apresentará propostas para “derrotar a guerra às drogas que mata os pobres e dá força aos setores autoritários”.

Não fica claro se o partido apoia o ‘cobate às drogas’ ou o ‘combate à guerra contra as drogas’. São situações diferentes, pois uma busca a repressão aos entorpecentes, enquanto a outra tira a polícia das ruas no combate ao tráfico.

A mesma nota diz que o partido irá atrás de políticas alternativas públicas com participação popular, inclusive em torno do uso de drogas. Isso significa que o partido buscará incluir o uso de drogas como política alternativa pública, caso Paulo Trindade seja eleito prefeito de Manaus.

O portal a Repórter entrou em contato com a assessoria de imprensa do PSOL para comentar a reportagem, porém ninguém retornou nossas ligações.