Pesquisa eleitoral divulgada nesta terça-feira (01/09) pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião revela que 60% dos eleitores em Manaus não sabem em quem votar para prefeito na eleição deste ano.

Segundo a pesquisa, registrada no TRE sob o número AM03768/2020, os eleitores da capital ainda não tem um candidato preferido. O estudo aponta que 60% dos entrevistados não escolheu seu futuro prefeito.

A pesquisa ouviu mil pessoas entre os dias 24 a 30 de agosto, em todos os bairros de Manaus. O prazo é importante porque marca a data limite para o início das convenções partidárias, que começou hoje e vai até 16 de setembro.

O estudo revela uma grande possibilidade de crescimento para candidatos ainda pouco conhecidos pelos eleitores. Quanto maior o número de eleitores indecisos, maior a chance de convencê-los a migrar para novos candidatos.

Ainda segundo a pesquisa, o ex-governador Amazonino Mendes continua na frente nas intenções de votos, com 27,4% da preferência dos entrevistados, seguido pelo ex-deputado David Almeida, com 15,3%.

A pesquisa também traz os nomes de José Ricardo (7,9%), Capitão Alberto Neto (6,0%), Marcos Rotta (4,9%), Alfredo Nascimento (4,4%), Ricardo Nicolau (3,0%), Chico Preto (2,9%), Josué Neto (2,8%) e Hissa Abraão (2,7%).

“A tendência é este número de indecisos começar a cair a partir do final de setembro, quando já forem conhecidos oficialmente os postulantes e for permitida a propaganda eleitoral”, afirma o especialista em marketing e comunicação e diretor da Perspectiva, Durango Duarte.