Considerada uma das empresas de pesquisa que mais acerta no prognóstico de eleições no Amazonas, o instituto DMP/Tiradentes divulgou hoje sua primeira pesquisa de 2020, de olho na disputa pela prefeitura de Manaus.

De acordo com a DMP/Tiradentes, o candidato Amazonino Mendes (Podemos) continua na liderança das intenções de voto, com 33% da indicação dos entrevistados.

O candidato David Almeida (Avante) aparece em segundo lugar, com 18%.

A pesquisa aponta que a eleição em Manaus terá segundo turno, com a disputa polarizada entre Amazonino e David Almeida.

Outros candidatos ainda não conseguiram avançar na captação de votos, como José Ricardo (6%), Ricardo Nicolau (5%), Aberto Neto (5%) e Alfredo Nascimento (5%) que aparecem tecnicamente empatados na preferência dos eleitores.

Mais abaixo estão Coronel Menezes (4%) e Chico Preto (2%).

O levantamento também a uma análise de um possível segundo turno entre Amazonino e David Almeida. Neste cenário, Amazonino seria vencedor, com 54% dos votos válidos, contra 46% de David Almeida.

Numa possível disputa entre Amazonino e José Ricardo, o candidato do Podemos também sairia vencedor, com 64% dos votos válidos, enquanto José Ricardo ficaria com 36%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 25 de setembro e ouviu 1.003 eleitores em vários bairros de Manaus. O resultado completo foi registrado no TRE-AM com o número AM-01820/2020.