A pesquisa eleitoral divulgada hoje (13) pelo instituto DMP/Rede Tiradentes mostra uma mudança nos terceiro e quarto lugares das intenções de votos dos eleitores. Ricardo Nicolau (PSD), que corria por fora para chegar ao segundo turno, caiu para o quarto lugar, revelou a pesquisa.

O candidato José Ricardo (PT), que no início de outubro estava na quarta posição, subiu para o terceiro lugar, ultrapassando Nicolau.

De acordo com a pesquisa, o segundo turno da eleição será entre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante).

José Ricardo ficou com 11% das intenções de voto, enquanto que Ricardo Nicolau também teve 11%, porém por arredondamento, o que deixou o candidato em quarto lugar.

Amazonino Mendes pontuou 29,5%, enquanto que David Almeida alcançou 19,5%, confirmando os dois candidatos na próxima fase da eleição.

Coronel Menezes ficou com 6%, Alberto Neto também com 6%, Alfredo Nascimento 3%, Romero Reis 1%, Chico Preto também com 1%, Marcelo Amil 0,2% e Gilberto Vasconcelos 0,1%.

A pesquisa ouviu 1.004 pessoas entre os dias 9 a 12 deste mês, em todos os bairros de Manaus. Segundo os coordenadores do estudo, a margem de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número AM 06602/2020.