Ficou sob a responsabilidade de Diego Afonso a missão de afastar outros pré-candidatos e prefeito que buscavam apoio do PSL

Ficou sob a responsabilidade do vereador Diego Afonso a tarefa de aproximar o Partido Social Liberal (PSL) e o pré-candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes.

Após vários boatos nos bastidores da política ao longo da semana, parece que o PSL finalmente decidiu embarcar na campanha do ex-governador.

A proximidade entre Diego e Amazonino vem desde 2017, quando ambos eram filiados ao PDT. No mesmo ano, Diego foi secretário estadual de Habitação, no governo tampão de Amazonino.

Embora o presidente estadual do PSL, deputado Pablo Oliva, não tenha oficializado a entrada do partido na aliança de Amazonino, nos bastidores é dada como certa a união entre Podemos e PSL.

Ficou sob a responsabilidade de Diego Afonso a missão de afastar outros pré-candidatos e prefeito que buscavam apoio do PSL. É o caso de Capitão Alberto Neto, Ricardo Nicolau e David Almeida, que chegaram a conversar com deputado Pablo.

A união entre PSL e Podemos deve ser confirmada na próxima terça-feira (15), quando acontece a convenção do Partido Social Liberal. O evento será coordenado pelo deputado Pablo e pelo vereador Diego Afonso, onde serão apresentados os 62 candidatos do partido ao cargo de vereador de Manaus.