Começa daqui a pouco, às 21h30, o primeiro debate na TV entre os candidatos à prefeitura de Manaus. O programa será transmitido pela Band e terá a presença de oito dos 11 candidatos.

Amazonino Mendes, que no início da semana disse que participaria do programa, anunciou agora a pouco que não irá ao debate. A assessoria de Amazonino argumenta que o estúdio onde o programa será transmitido não possui condições para evitar a contaminação pelo coronavírus. Amazonino tem 80 anos e faz parte do grupo de risco da doença.

Os candidatos David Almeida, Alberto Neto, José Ricardo, Alfredo Menezes, Ricardo Nicolau, Alfredo Nascimento, Marcelo Amil e Romero Reis estão confirmados no programa.

Tradicionalmente, a Band é a primeira emissora nas capitais do País a realizar debate entre candidatos. No Amazonas, o programa será transmitido para Manaus e 21 cidades do interior.

O mediador será o jornalista Neto Cavalcante, que também é apresentador do programa Band Cidade.

Dividido em blocos, o programa terá a participação de jornalistas que farão perguntas aos candidatos, abrangendo temas como transporte urbano, educação, saúde pública e mobilidade urbana, entre outros assuntos.

Em outro bloco será a vez dos candidatos fazerem perguntas entre si. É o momento mais aguardado do debate, quando são expostos ao planos para gestão de Manaus nos próximos anos.