Durante entrevista ao radialista Ronaldo Tiradentes, hoje de manhã, o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos), afirmou que vai usar a experiência de mais de 40 anos de vida pública para administrar a capital do Amazonas.

Perto de completar 81 anos, Amazonino usa frases de efeito e expressões populares para falar a mesma língua dos eleitores das classes B e C, onde o candidato tem seguidores fieis.

“Confio no meu taco”, “a apólice de seguros contra riscos é o Negão” e “já demonstrei mil vezes que eu amo o povo” foram algumas das frases que Amazonino tirou da cartola durante entrevista na rádio Tirandentes.

Também ficou clara qual será a estratégia dos marqueteiros de Amazonino para levá-lo à vitória nas urnas. Por várias vezes durante a entrevista, Amazonino usou de forma estratégica a palavra “experiência”.

Ninguém ficará surpreso se durante a campanha a palavra “experiência” for aplicada exaustivamente no horário político no rádio e na TV. É uma saída para rebater os adversários, que dizem que Amazonino “está velho” para cuidar de Manaus.

A idade avançada poderia ser o calcanhar de Aquiles de Amazonino, porém seus marqueteiros vão usar os 80 anos dele como arma contra a inexperiência dos adversários mais jovens.

Como não poderia faltar na entrevista, Amazonino fez críticas indiretas ao governador Wilson Lima. Sem citar nomes, o candidato disse que na campanha passada, os eleitores deveriam tomar cuidado com a inexperiência dos adversários.

“Eu falava muito no legado, que o povo deveria ter cuidado com a inexperiência. Avisei, e estou mais do que convencido, agora, de que a experiência deve governar”, cutucou Amazonino.