“Ciúme de Macho”. Foi usando essa expressão que o candidato a prefeito de Manaus, Alfredo Menezes (Patriotas) se referiu ao também candidato Alberto Neto, nesta quinta-feira (15), durante entrevista ao Jornal do Commercio.

Os dois candidatos afirmam ter apoio do presidente Jair Bolsonaro para conquistar a prefeitura de Manaus. Alfredo Menezes já foi superintendente da Suframa, com indicação de Bolsonaro, enquanto que Alberto Neto recebeu o título de vice-líder no governo na Câmara dos Deputados.

Por causa da disputa pelo apoio do presidente, a relação entre Menezes e Alberto Neto ficou estremecida desde a pré-campanha eleitoral, em setembro deste ano.

Segundo Alfredo Menezes, o candidato do partido Republicanos mente para os eleitores, além de prejudicar intencionalmente a campanha do “verdadeiro candidato de Bolsonaro”.

“Ciúme de macho é um problema seríssimo! O meu material de campanha o presidente autorizou, então por isso que eu uso. Não sou um cara enxerido. É vergonhoso. Vergonhoso. É um ator pastelão. Ele vai sair dessa campanha menor que um anão”, disse Menezes, referindo-se a Alberto Neto.

No próximo dia 6 de novembro está prevista a vinda de Bolsonaro a Manaus. Ele participará de um evento do governo do Amazonas, em apoio ao setor turístico. Será a chance do presidente dizer quem realmente tem seu apoio para chegar à prefeitura de Manaus.