Qual pequeno ou pequena não gosta do Dia das Crianças? Essa data é aguardada ansiosamente entre a criançada, que mal vê a hora de ganhar presentes. No entanto, muito mais do que presentes, esta é mais uma oportunidade de passar momentos em família. Pensando nisso, preparamos aqui 5 dicas de o que fazer no Dia das Criançascom seu pequeno. Confira!

1. Café da manhã divertido

Para começar o dia com o pé direito, que tal um café da manhã diferente? Vocês podem inovar nos quitutes, deixando tudo muito mais colorido e divertido! Melhor ainda se vocês prepararem juntos. E que tal comer no quintal, como em um piquenique? Aqui vão duas dicas de receitinhas fáceis, coloridas e saborosas para esse café da manhã especial:

2. Hora do karaokê! 

Depois do café, que tal animar a casa com um show daqueles? Vocês podem escolher as músicas favoritas de vocês para cantarem juntos, como em um verdadeiro karaokê! Aproveitem, arrastem o sofá e já façam uma pista de dança da sala. Com certeza a diversão em família estará garantida!

3. Cozinhando em família

Depois de cantar, dançar e se divertir tanto, provavelmente a fome vai bater… Aí que tal voltarem juntos para cozinha para preparar aquele prato favorito? Cozinhar junto com as crianças é uma ótima oportunidade de passar importantes lições aos pequenos, além de ser um delicioso momento em família.

4. Sessão cineminha 

Para deixar a tarde deste dia especial ainda melhor, que tal preparar aquela seleção de filmes que vocês adoram? Apaguem as luzes, preparem a pipoca e dêem o play na sessão cinema!

5. Acampamento na sala

Para encerrar esse dia, nada melhor do que um acampamento… na sala! Levem as cobertas, colchões e travesseiros e montem um verdadeiro acampamento, com lanternas e tudo o que tiver direito. E, claro, não deixem de levar os livros favoritos do pequeno para aquela história antes de dormir!

Um feliz dia das crianças a todos os pequenos leitores!

Fonte : Blog leiturinha