A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apresenta, em comemoração ao Dia do Idoso, a live “Ao Idoso com Carinho”, no dia 3/10, a partir das 15h, diretamente da página do Facebook. O evento será transmitido do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

A live terá a participação de seis bandas locais e uma atração nacional, o cantor Altemar Dutra Júnior. Às 15h, a live inicia com show de Fátima Silva cantando grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). Em seguida, será a vez de Celestina Maria, que participou do “The Voice Brasil”, este ano.

“É uma honra poder proporcionar aos nossos idosos esse dia de tanta alegria. Tudo está sendo feito com muito carinho e cuidado. Desde o lanche, que será oferecido aos grupos que participarão do evento, até a escolha de cada cantor, que passará pelo palco do Parque do Idoso”, afirmou a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida.

O show contará ainda com apresentações de Jorge Bartholo, Nunes Filho e Cangas do Forró. Todos os shows terão o comando da banda de Reinaldo Buzzaglo, do “Carrossel da Saudade”, programa de sucesso em Manaus.

Altemar Dutra Júnior

Altemar Dutra Júnior, filho do cantor Altemar Dutra, começou a cantar ainda jovem, naturalmente por conta do universo que o cercava, com os pais se dedicando sempre à música.

Desde pequeno, Altemar Dutra Júnior se enveredou pelo mundo artístico. Acompanhou seu pai na maioria das apresentações, foi seu grande aluno e teve a música como cenário principal da sua infância e adolescência.

Seu primeiro álbum “Transparente” foi lançado em 1997, pela gravadora Velas. No mesmo ano, o cantor foi reconhecido pela crítica e pelo público, recebendo o prêmio “Revelação” no 10º Prêmio Sharp de Música. Dois anos depois, seu segundo trabalho “Agora eu Sei” chegava ao público e o volume de shows começou a crescer.

Altemar Dutra Júnior se apresentou dentro e fora do Brasil, inclusive no famoso Conrad Cassino, em Punta Del Leste (Uruguai). Os próximos anos foram marcados pelo sucesso, o cantor lançou também “Contradições”, “Canção do nosso amor”, “Santo Manto” e “Sentimental Nós Somos”. As apresentações atravessaram o oceano e chegaram à Angola, onde foi recebido com entusiasmo pelo público.

Fotos – Divulgação / Fundo Manaus Solidária