Névoa seca pôde ser vista nas primeiras horas da manhã, quando a Esplanada dos Ministérios ficou encoberta.

O céu do Distrito Federal amanheceu, nesta quarta-feira (20/10), coberto por uma névoa densa e seca. A neblina pôde ser vista nas áreas central e sul da cidade. A Esplanada dos Ministérios, por exemplo, “desapareceu” em meio à névoa nas primeiras horas da manhã.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a névoa seca é formada por fumaça de queimadas e poluentes que se misturam com o vapor da água formado pela umidade. “São partículas bem densas, que a gente consegue visualizar principalmente no início e no fim do dia. Com a umidade elevada do jeito que está, é mais fácil esse fenômeno acontecer”, explicou a meteorologista Andrea Ramos.

Segundo o Inmet, a previsão é de mais chuva na capital federal para esta semana, com rajada de vento, trovoadas e muita nebulosidade. “O fenômeno da neblina deve voltar a acontecer outras vezes, e a chuva deve aparecer no fim da tarde e durante a noite”, previu Andrea.
Nesta quarta-feira, a temperatura deve chegar a 29°C, e a umidade relativa do ar, a 50%, durante a tarde. Na madrugada, a mínima caiu a 15°C, na estação de Águas Emendadas, e a 17°C, no Plano Piloto

Veja imagens desta quarta-feira:

Fonte: Metrópoles