Manaus | 4 de junho de 2026 | 19:01:49

Desligamento de estação que deixaria mais de 220 pontos de Manaus sem água é cancelado

A paralisação no fornecimento será devido um serviço de manutenção da Amazonas Energia. Com o cancelamento, a concessionária de energia, deve divulgar nova data para a manutenção.

O desligamento do Complexo de Produção de água da Ponta do Ismael, que afetaria o fornecimento de água em mais de 220 pontos de Manaus, nesta terça-feira (2), foi cancelado. Com isso, o abastecimento de água tratada na cidade vai operar normalmente.

A paralisação no fornecimento será devido um serviço de manutenção da Amazonas Energia e deveria ocorrer das 6h30 às 12h30. Com o cancelamento, a concessionária de energia, deve divulgar nova data para a manutenção.

Na última sexta-feira (28), a Amazonas Energia informou que faria uma manutenção em linhas de alta tensão. No período, haveria o desligamento da linha de transmissão que atende ao Complexo de Produção da Ponta do Ismael da Concessionária Águas de Manaus.

Por causa do serviço, o abastecimento de água nas zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e em parte da Zona Leste de Manaus seriam prejudicados durante o dia.

Após a conclusão da manutenção elétrica, as estações seriam religadas e o abastecimento de água seria retomado gradativamente.

 

 

Fonte: G1 Amazonas
Foto: Divulgação

Relacionados

Espaço Publicitário

Últimas postagens