Os treinamentos diários com duração de 20 minutos serão feitos em duplas, técnica que contribui para tornar a experiência ainda mais eficaz.

Se você é do time que tem dificuldade em manter a constância quando o assunto é atividade física, saiba que não está sozinho. A boa notícia é que algumas práticas podem te ajudar a se organizar melhor e vencer a preguiça. Uma das mais divertidas é compartilhar esses momentos em duplas ou em grupos.

Essa é a proposta da 3ª edição do Desafio Fit 2028, realizado pela assessoria esportiva brasiliense SR.F. Praticar as atividades em duplas – que poderão ser casais, amigos e crianças a partir dos 10 anos – contribui para aumentar a energia, enfrentando os desafios em equipe e aproveitando os benefícios do estímulo, que é ainda mais positivo quando compartilhado.

Quem topar o desafio participará de 28 dias de treinamentos diários, com duração de 20 minutos. Cada dupla terá seu próprio cronograma de exercícios elaborado por uma equipe multidisciplinar de especialistas em saúde. A rotina promete ser um caminho certeiro para melhorar o condicionamento físico, emagrecer com saúde e ter mais qualidade de vida.

Os exercícios utilizam o peso do próprio corpo, ou seja, são ideais para fazer em qualquer lugar – garantindo o distanciamento social – em modalidades diversas: pilates, levantamento de peso em casa, treino funcional, corrida, entre outras. Cada participante também terá acesso a um grupo de inscritos, com orientações nutricionais e assessoria psicológica.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (17/5) e terminam em 10 de junho. Os inscritos passarão por uma avaliação física no início e ao final do desafio, e cada atividade realizada conta pontos no ranking.

Os donos dos melhores resultados ganharão prêmios referentes ao pódio de 1º, 2º e 3º lugares. O desafio começa em 14 de junho e chega ao fim no dia 11 de julho.

Fonte: Metrópoles