Arepórter
Search
Close this search box.

Deputados têm até às 16h para indicar nomes que vão analisar pedido de impeachment de Wilson Lima

Deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas têm até às 16h desta quarta-feira (08) para apresentar os nomes que vão compor a comissão que analisará o pedido de impeachment do governador Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida.

O prazo foi dado pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Josué Neto, durante a reunião de terça-feira. Na mesma sessão, foi comunicado que a Assembleia retomou a análise do pedido de impeachment, que estava paralisado desde o início do ano, por ordem da Justiça.

A comunicação aos deputados foi feita numa reunião a portas fechadas, na sala da presidência da Assembleia, e teve a presença de parlamentares da base de apoio do governo, como Alessandra Campelo e Doutor Gomes, e da oposição, como Wilker Barreto e Dermilson Chagas.

Antes da reunião, Josué Neto interrompeu a sessão e disse que as atividades no plenário voltariam em dez minutos. O retorno aconteceu três horas depois.

Nos bastidores, circulou a informação que a reunião foi tensa, com direito a troca de ofensas entre parlamentares favoráveis e contrários ao impeachment.

Ao retomarem ao plenário, os deputados concordaram que os nomes que vão compor a comissão do impeachment será formada por indicação dos blocos partidários.

Josué Neto terminou a reunião dizendo que não é tarefa dele indicar os nomes, e que será obrigação dos deputados levar adiante, ou não, o processo de impeachment.

Relacionados

Últimas postagens

-publicidade-