A sessão plenária de hoje (13) na Assembleia Legislativa do Amazonas foi marcada por intensos debates e pela retomada das votações após 69 dias de trabalhos suspensos, porém o que vai entrar pra história será a fuga dos deputados após o almoço.
Após quatro horas de reunião, quando foram votados 12 projetos de lei de um total de 31, a vice-presidente da Aleam, deputada Alessandra Capelo, suspendeu os trabalhos o almoço.
Na reunião havia 23 deputados, e o combinado era o retorno da sessão às 14h. Para evitar que os parlamentares saíssem do prédio, foi providenciado almoço, servido na sala da presidência da Assembleia.
Mas infelizmente um grupo de deputados não cumpriu o combinado.
Pontualmente às 14h, a reunião foi reiniciada, mas para surpresa das pessoas que assistiam a sessão pela TV Assembleia e pelas redes sociais, apenas sete deputados voltaram ao trabalho.
O portal A Repórter acompanhou a sessão desde o início e constatou que apenas os deputados Serafim Corrêa, Belarmino Lins, Fausto Jr, Alessandra Campelo, Wilker Barreto, Delegado Péricles e Adjuto Afonso voltaram após o almoço.
Após vários pedidos para que os demais parlamentares retornassem ao plenário, a presidente da reunião, deputada Alessandra Campelo, encerrou a sessão por falta de quorum.
Os 19 projetos que não foram votadas na reunião de hoje foram remarcados para a reunião da próxima terça-feira (18).